PRAZO DE ALISTAMENTO MILITAR É PRORROGADO ATÉ SETEMBRO

Notícias

PRAZO DE ALISTAMENTO MILITAR É PRORROGADO ATÉ SETEMBRO

Jovens laranjeirenses que completam 18 anos em 2020 devem ficar atentos as mudanças no processo de alistamento militar deste ano.


Local


   Devido ao enfrentamento à Covid-19, o prazo de apresentação foi prorrogado até 30 de setembro. O processo de seleção pode ser feito pela internet ou pelo aplicativo disponível para Android e IOS.

   Devido a pandemia, a plataforma digital é a forma mais rápida e segura para que os jovens façam o processo. Para realizar o alistamento os jovens devem acessar o site www.alistamento.eb.mil.br.  Depois, é preciso fazer o cadastro, clicando em “Quero me alistar”. Depois disso, a página fornecerá possíveis situações em que o jovem poderá se encontrar e caso o participante não se encaixe em nenhuma delas, é só selecionar a opção “alistamento militar”. Em uma nova janela, todos os dados pessoais devem ser informados para que ao final o site gere um número de registro. Com esse número, o participante poderá acompanhar o processo pela aba “já me alistei”.

   Além do computador, o cadastro também pode ser feito pelo celular. Basta baixar o aplicativo Exército Brasileiro no seu smartphone, seja Android ou IOS. Ao abrir, clique na opção “três linhas”. Em seu primeiro acesso, o programa irá solicitar a localização. Depois selecione a opção “Alistamento” e “Quero me alistar”, para preencher o formulário solicitado.

   O serviço militar é um treinamento que jovens brasileiros recebem nas bases da Marinha, Exército ou Aeronáutica, por período determinado. O processo inclui cinco etapas: alistamento, seleção geral, designação, seleção complementar e incorporação. Além disso, militares efetivos também renovam sua permanência. Vale destacar que o alistamento é um dever nacional e aqueles que perdem o prazo estão sujeitos a multa e impossibilitados de obter diversos serviços públicos como passaporte, carteira de trabalho e realização de concursos públicos.

   Em Laranjeiras do Sul a Junta do Serviço Militar funciona junto a prefeitura Municipal. 

 

Fonte: Prefeitura de Laranjeiras do Sul


10/06/2020
08:13
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp