FOMENTO PARANÁ BATE RECORDE DE CONTRATOS LIBERADOS EM UM DIA.

Notícias

FOMENTO PARANÁ BATE RECORDE DE CONTRATOS LIBERADOS EM UM DIA.

Na última semana foram liberados 402 contratos das linhas Paraná Recupera, microcrédito e de repasses de recursos do BNDES


Estadual


    A Fomento Paraná bateu um recorde diário no número de empréstimos em um único dia.

   Na última semana foram liberados 402 contratos das linhas Paraná Recupera, microcrédito e de repasses de recursos do BNDES. Este é um marco histórico para a instituição.

   De acordo com Heraldo Alves das Neves, diretor-presidente da instituição, a tendência é imprimir ainda mais velocidade na análise e aprovação dos financiamentos a partir da movimentação interna dos quadros de colaboradores e estagiários, com mais pessoas dedicadas à área de Operações do Setor Privado.

   A grande procura pelo crédito da Fomento Paraná durante esse período mais crítico da pandemia, que provocou a redução das atividades econômicas e da renda, deve-se principalmente pela taxa de juros.  A linha Paraná Recupera, criada para apoiar empreendedores informais, MEIs, micro e pequenas empresas, com créditos de mil e quinhentos a 6 mil reais, oferece uma taxa de juros fixa de 0,41% ao mês.

   Nas outras linhas de crédito da Fomento Paraná a taxa de juros sofre variações de acordo com a análise de risco de crédito, além da tarifa de concessão de crédito. Dependendo do objetivo e do tipo de linha de crédito, há taxas que partem de 0,45% ao mês, para projetos de investimento.

 

Fonte: AEN PR.


09/06/2020
08:41
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp