EDUCAÇÃO LANÇA EDITAL COM 500 BOLSAS PARA PROFESSOR FORMADOR

Notícias

EDUCAÇÃO LANÇA EDITAL COM 500 BOLSAS PARA PROFESSOR FORMADOR

O Professor Formador será responsável por um grupo de estudos e formação com até outros 20 professores da região para discutir o currículo das disciplinas de uma visão mais moderna e tecnológica


Estadual


   A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte lançou nesta quinta-feira o edital para selecionar Professor Formador nas áreas de Biologia, Ciências, Língua Portuguesa e Matemática. Serão 500 selecionados que receberão bolsas de 600 reais, além de um certificado de 60 horas como docente. As inscrições começaram na ultima sexta-feira.

   O Professor Formador será responsável por um grupo de estudos e formação com até outros 20 professores da região para discutir o currículo das disciplinas de uma visão mais moderna e tecnológica. Podem participar professores do Quadro Próprio do Magistério ou do Processo Seletivo Simplificado das disciplinas de Biologia, Ciências, Língua Portuguesa e Matemática.

   Todo o processo, desde a inscrição até a finalização da formação será feito online. Segundo Renato Feder, secretário da Educação, usar os talentos da própria rede para formar os professores é uma das alternativas que têm apresentado os melhores resultados no compartilhamento de conhecimento no Paraná.

    Além de ser professor da rede e ter a carga horária disponível, os interessados em ser Professor Formador devem conhecer a Base Nacional Comum Curricular e os documentos orientadores da rede de ensino do estado do Paraná.

   Também devem conhecer os recursos Google associados a conta @escola; e ter conhecimento e habilidade quanto ao uso de dispositivos móveis digitais, aplicativos e demais ferramentas educacionais digitais, tais como plataformas de comunicação e colaboração, e captação audiovisual usando smartphone.

   Roni Miranda Vieira, diretor de Educação, explica que o grupo receberá uma formação para discutir o currículo da disciplina baseado em três pilares: plano de aula, utilização de ferramentas tecnológicas e metodologias ativas.

   As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de junho no site da Secretaria Estadual da Educação. Os inscritos farão também uma avaliação online no dia 19 de junho. Os grupos de estudos e de formação acontecerão de julho a dezembro, sempre online e se utilizando das ferramentas tecnológicas da Google, como o Classroom e o Meet. O Professor Formador também precisa ter disponível a carga horária de duas horas diárias para esta atividade, no período de duração do curso.

 

Fonte AEN


08/06/2020
08:18
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp