PORTO DE PARANAGUÁ DOBRA EMBARQUES DE SOJA.

Notícias

PORTO DE PARANAGUÁ DOBRA EMBARQUES DE SOJA.

As exportações do complexo soja pelo porto de Paranaguá mais que dobraram no mês maio.


Estadual


   As exportações do complexo soja pelo porto de Paranaguá mais que dobraram no mês maio. Foram 2 milhões e 400 mil toneladas embarcadas, duas vezes o volume carregado no mesmo mês do ano passado.

    O resultado confirma o bom desempenho do complexo soja, em grão e farelo, que ultrapassou em maio a marca de 2 milhões de toneladas exportadas, pelo terceiro mês consecutivo. O volume carregado nos cinco primeiros meses do ano já soma 9 milhões e 600 mil toneladas: 33% mais que o embarcado no mesmo período do ano anterior.

    O diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, ressaltou que, mesmo com a crise do coronavírus, o mercado se manteve forte e permitiu a grande movimentação no Porto.  A empresa pública investiu em medidas de cuidado com a saúde dos trabalhadores e manteve os serviços. “Foi essencial dar segurança para os portuários e caminhoneiros. No campo, os produtores tiveram a certeza que a safra seria escoada com a eficiência de sempre e toda a cadeia de negócios foi preservada”, completa.

    Este ano, os três berços do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá só registraram embarque de milho em janeiro. De fevereiro até maio, a soja dominou as movimentações.

    Especificamente o produto em grão teve um crescimento de quase 70%, na comparação entre os cinco primeiros meses de 2019 e 2020. Subiu de 4,29 milhões para 7,28 milhões de toneladas.

 

Fonte: Bem Paraná.

 


06/06/2020
08:23
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp