Paraná tem 57.838 eleitores com títulos cancelados

Notícias

Paraná tem 57.838 eleitores com títulos cancelados

Prazo chegou ao fim


Variedades


 Após o fim do prazo para regularização no Tribunal Regional Eleitoral, o Paraná tem 57.838 eleitores com títulos cancelados. Além disso, outros 709.053 também tiveram os títulos cancelados por não terem feito o recadastramento biométrico no Paraná .

 O Estado tem 88% das cidades com biometria obrigatória nas eleições de 2018. Sem o título regularizado, não é possível se inscrever  em concursos públicos, assumir cargos públicos, obter passaporte ou carteira de identidade, entre outros serviços.
 O prazo para providenciar a primeira via do título eleitoral, regularizar ou transferir o documento se encerrou em todo o Brasil na última quarta-feira dia 9. Quem perdeu o prazo somente poderá regularizar a situação após as eleições.

 De acordo com o  coordenador de comunicação do Tribunal Regional Eleitora no Paraná, Márcio Jardim, apenas os eleitores que não compareceram em até duas eleições ainda podem votar, mesmo que não tenham regularizado o título. Já o eleitor que deixou de votar e justificar em três eleições consecutivas e não fez o cadastramento biométrico está com o título de eleitor cancelado, não poderá votar e nem retirar a certidão de quitação eleitoral.


Fonte: Bem Paraná


14/05/2018
08:52
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp