POPULAÇÃO PODE ACOMPANHAR AS OBRAS EM ANDAMENTO NO MUNICÍPIO PELO SITE DO PARANACIDADE.

Notícias

POPULAÇÃO PODE ACOMPANHAR AS OBRAS EM ANDAMENTO NO MUNICÍPIO PELO SITE DO PARANACIDADE.

O acesso às informações é feito de forma simples a partir do site do Serviço Social Autônomo Paranacidade, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas


Estadual


   Os paranaenses podem verificar pela internet o resultado dos investimentos do Governo do Estado e de financiamentos que viabilizam ações voltadas para o desenvolvimento urbano. O acesso às informações é feito de forma simples a partir do site do Serviço Social Autônomo Paranacidade, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas.

   Em apenas dois cliques, é possível descobrir, por município, o tipo da obra, valor empregado, empresa responsável pela execução, a data da assinatura do contrato e, o melhor, checar o estágio das obras.

   Segundo o secretário João Carlos Ortega, o objetivo é dar cada vez mais transparência às ações públicas, para que a própria população entenda a importância de cada intervenção.

   O superintendente-executivo do Paranacidade, Álvaro Cabrini, disse que a possibilidade de a população verificar o andamento das obras e de fiscalizar a aplicação de recursos públicos valoriza o esforço do Governo do Paraná em promover a melhoria na qualidade de vida das pessoas, nos municípios.

   Para chegar às informações, basta acessar o site paranacidade.org.br e clicar no link “Verifique o Andamento das Obras em seu Município”, à direita da página. Então, é só escolher a cidade e verificar as informações.

   As fotos mostram o estágio em que as obras se encontram. Em outro link, ainda no site do Paranacidade, é possível saber quais projetos já receberam a autorização para o início dos processos licitatórios. Nesse caso, a relação por município mostra o tipo do projeto, a modalidade da licitação e o valor previsto.

   Há, ainda, um link para o site da Prefeitura que vai executar o projeto, onde estão disponíveis documentos como o Aviso de Licitação, o Edital de Concorrência Pública, entre outros papéis necessários.

Fonte AEN


02/06/2020
08:56
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp