SANEPAR ALERTA POPULAÇÃO PARA PROTEGER O HIDRÔMETRO EM DIAS DE FRIO INTENSO

Notícias

SANEPAR ALERTA POPULAÇÃO PARA PROTEGER O HIDRÔMETRO EM DIAS DE FRIO INTENSO

"De acordo com o Simepar os termômetros podem marcar de 2 a 3 graus negativos nas cidades de Mangueirinha, Pato Branco, Clevelândia, Vitorino, Laranjeiras do Sul, Francisco Beltrão, Cascavel, Castro, Pinhão e Irati até o próximo dia 3.


Estadual


   A Sanepar faz um alerta à população para que proteja os hidrômetros das residências. A queda das temperaturas e as geadas podem congelar a água dentro dos medidores e provocar rompimento das tubulações que ficam expostas, podendo interromper o abastecimento.

   O Simepar prevê para os próximos dias temperaturas próximas de zero e até abaixo em alguns municípios, como Palmas, no Sudoeste. Em 2016, por exemplo, foram registrados mais de 160 rompimentos nestes municípios, causando transtorno direto aos clientes, que podem ficar desabastecidos até que seja efetuada a substituição dos equipamentos e tubulações.

   O gerente da Sanepar, Edenilson Albani, explicou que os moradores podem cobrir o relógio e os canos aparentes com caixa de papelão, pedaço de plástico, lona, ou com outro tipo de material que impeça o acúmulo de gelo.

   Outra medida eficaz é fechar o registro de entrada de água à noite. Essa ação evita o acúmulo e o congelamento da água dentro do equipamento e da tubulação. É importante que o material seja de fácil remoção, para tirá-lo assim que a temperatura subir ou na data prevista para a leitura da conta.

   De acordo com o Simepar os termômetros podem marcar de 2 a 3 graus negativos nas cidades de Mangueirinha, Pato Branco, Clevelândia, Vitorino, Laranjeiras do Sul, Francisco Beltrão, Cascavel, Castro, Pinhão e Irati até o próximo dia 3.

 

Fonte AEN


26/05/2020
09:05
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp