INSTITUTO SÃO JOSÉ ACERTA OS ÚLTIMOS DETALHES PARA A REABERTURA DA UTI NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA DIA 25

Notícias

INSTITUTO SÃO JOSÉ ACERTA OS ÚLTIMOS DETALHES PARA A REABERTURA DA UTI NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA DIA 25


Local


   Nesta sexta-feira dia 22 de maio, 30 profissionais que farão parte do corpo clínico da Unidade de Terapia Intensiva – UTI em Laranjeiras do Sul estão sendo capacitados no Instituto São José. O retorno da UTI é uma luta conjunta dos prefeitos dos municípios que compõem a ASSISCOP em parceria com o Estado do Paraná e o Instituto São José.

   Segundo a diretora administrativa do Instituto, Marly Regina Maçaneiro, a reabertura da UTI que neste primeiro momento tratará apenas pacientes que venham a estar infectados com COVID-19, doença causada pelo novo Coronavírus, e que o funcionamento da UTI neste momento acontece pela união dos prefeitos que aportaram recursos para compra de EPI´S, insumos, medicamentos, enxovais e demais necessidades da UTI. O processo foi liderado pelo prefeito Berto Silva de Laranjeiras do Sul e pela presidente da ASSISCOP prefeita Marinez Crotti de Porto Barreiro Marines Crotti.

   Nesta última semana o hospital recebeu um médico auditor da regional de saúde, que fez a avaliação e aprovação do instituto para a abertura dos leitos.  Segundo a diretora a secretaria de saúde do estado determinou que nos próximos meses os 10 leitos serão de uso exclusivo para pacientes com covid-19.

   Ainda segundo a diretora mesmo com a UTI instalada no Instituto São José, o Centro Hospitalar São Lucas também atenderá a pacientes com COVID-19 

   O instituto assegura que pacientes com outras necessidades no pronto socorro não estarão em contato com pacientes confirmados de coronavírus, pois a equipe de atendimento ao covid-19 não é a mesma equipe que atendera no plantão sendo duas equipes separadas uma para atendimento no pronto socorro e outra para pacientes do covid-19.

    A diretora em nome do instituto são José e do presidente Dr Paulo Pérez,  agradece a todos que tornaram possível a reabertura da Unidade de Terapia Intensiva.

   A Reabertura da UTI em Laranjeiras do Sul será neste dia 25 de maio,  com os 10 leitos

disponíveis na central de leitos do estado do Paraná.


23/05/2020
08:26
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp