COM PANDEMIA, AUMENTA CONSUMO DE ÁGUA E SANEPAR PROCURA ALTERNATIVAS PARA ENFRENTAR A ESTIAGEM.

Notícias

COM PANDEMIA, AUMENTA CONSUMO DE ÁGUA E SANEPAR PROCURA ALTERNATIVAS PARA ENFRENTAR A ESTIAGEM.

"Esses são dados de abril 2020, em comparação com abril de 2019, da leitura feita nas residências dos paranaenses atendidos pela Sanepar.


Estadual


    A pandemia do coronavírus, que tem mantido as pessoas mais tempo em casa e levou à intensificação das ações de limpeza, a estiagem prolongada e as temperaturas mais elevadas no interior do Paraná provocaram um aumento de 11% no consumo de água residencial no Estado.

    Esses são dados de abril 2020, em comparação com abril de 2019, da leitura feita nas residências dos paranaenses atendidos pela Sanepar.

    Em algumas cidades, o índice ultrapassa bastante a média. Com os efeitos da estiagem em várias regiões do Estado, como a Grande Curitiba, onde já ocorre o racionamento desde março, a Sanepar tem procurado alternativas.

   Na RMC, uma delas é a captação emergencial de água. Nesta semana a empresa trabalha na instalação de bombas para levar água de uma lagoa de uma antiga pedreira em São José dos Pinhais para um afluente do rio Miringuava, que abastece a Região Metropolitana de Curitiba. Em Fazenda Rio Grande, a empresa capta água das cavas.

 

Fonte: Bem Paraná.

 


22/05/2020
08:08
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp