CASOS DE DENGUE PASSAM DE 180 MIL NO PARANÁ, MAS COM TENDÊNCIA DE QUEDA

Notícias

CASOS DE DENGUE PASSAM DE 180 MIL NO PARANÁ, MAS COM TENDÊNCIA DE QUEDA

"A avaliação considera dados pontuais coletados nas últimas quatro semanas de monitoramento.


Estadual


   A análise de taxa de incidência da dengue no Paraná sinaliza para a tendência de queda nos índices da doença no Estado. Nas últimas semanas, 20 municípios que estavam em situação de alerta ou em epidemia não apresentaram novos casos autóctones confirmados e estão com a taxa de incidência zerada.

   A avaliação considera dados pontuais coletados nas últimas quatro semanas de monitoramento.

   “Os dados são preliminares, mas podem ser comprovados graficamente pelos números que os próprios municípios enviam para a Secretaria”, disse o secretário de Estado Saúde, Beto Preto. Ele afirma, porém, que a dengue segue como uma das maiores preocupações do Governo do Estado.

    O boletim divulgado nesta terça-feira (19) mostra que o número de casos passou dos 180 mil — 180.340. Foram 12.633 a mais que a semana anterior. O boletim apresenta mais de 313 mil notificações para a doença no Estado e confirma mais sete óbitos, elevando para 139 o total de mortes provocadas pela doença. O informativo confirma sete óbitos que estavam em investigação entre os meses de fevereiro, março e meados de abril. As novas mortes foram registradas em cidades do Norte e Noroeste do Estado.

 

Fonte Bem `Paraná


21/05/2020
08:16
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp