ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE 1.394 GUARDAS PRISIONAIS

Notícias

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE 1.394 GUARDAS PRISIONAIS

"A seleção vai acontecer em duas etapas: a primeira é a seleção de títulos e a segunda refere-se ao exame de investigação de conduta.


Estadual


   Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado que vai contratar temporariamente 1.394 profissionais para atuar em unidades prisionais do Paraná. O formulário está disponível no portal do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná, www.nc.ufpr.br. É necessário estar cadastrado no Portal do Candidato. Para participar o candidato deve também pagar a taxa de inscrição no valor de 75 reais até 29 de maio.

   A seleção vai acontecer em duas etapas: a primeira é a seleção de títulos e a segunda refere-se ao exame de investigação de conduta. A escolaridade mínima exigida é Ensino Médio completo e o salário é de 3 mil e 55 reais.

   São 1.167 vagas para homens e 227 para mulheres, distribuídas em nove regiões do Estado. São 283 vagas para a região de Curitiba; 127 para Ponta Grossa; 65 para Guarapuava; 279 para Londrina; 150 para Maringá; 208 para Cruzeiro do Oeste; 76 para Cascavel; 168 para Foz do Iguaçu e 38 para Francisco Beltrão.

   A seleção é válida por um ano, podendo ser prorrogada por igual período. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. O processo seletivo é conduzido pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná.

   Os guardas prisionais terão como atribuição orientar, vigiar, fiscalizar, revistar e conduzir os detentos de unidades penais e cadeias públicas. Além de atender as carceragens e unidades penais em todo o Estado, os guardas prisionais serão destinados também às equipes das novas penitenciárias nas regiões de Piraquara, Campo Mourão e Foz do Iguaçu.

 

Fonte:AEN


21/05/2020
08:13
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp