EDUCAÇÃO CRIA NOVA FERRAMENTA PARA ALUNO RECAPITULAR VIDEOAULAS

Notícias

EDUCAÇÃO CRIA NOVA FERRAMENTA PARA ALUNO RECAPITULAR VIDEOAULAS

"A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte criou mais uma ferramenta para que os alunos possam recapitular os conteúdos dados nas videoaulas


Estadual


   O Aula Paraná, plataforma de Ensino a Distância ofertado pelo Governo do Estado a alunos da rede estadual, está ainda mais completo. A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte criou mais uma ferramenta para que os alunos possam recapitular os conteúdos dados nas videoaulas. Agora existe a página Aula Paraná www.aulaparana.pr.gov.br, onde estão hospedados os materiais, conteúdo e os vídeos de cada aula, separados sempre por série, disciplina, aulas e temas.

   De acordo com o chefe do Departamento de Acompanhamento Pedagógico, Roni Miranda, a ferramenta ajudará os alunos na hora de revisar matérias. “Caso o estudante tenha perdido algum conteúdo ao longo da semana, ele poderá acessar a plataforma e, seguindo o passo a passo, conferir tanto os slides das aulas quanto os vídeos. Isso poderá otimizar seu tempo de estudo e melhorar a qualidade do seu aprendizado”, explica.

   Além das opções de estudo em vídeo e slides separados em séries para o jovem, a plataforma também disponibiliza abas que auxiliam o estudante a baixar o aplicativo Aula Paraná em seu celular Android ou IOS; disponibiliza notícias informando sobre novidades e atualizações do sistema; tutoriais que explicam ao aluno como e onde assistir as aulas, além de uma aba voltada para a educação infantil.

   Conforme a Secretaria da Educação for atualizando seus conteúdos nas transmissões EaD, os postará na plataforma Aula Paraná para que o aluno continue estudando e, se necessário, recapitulando suas aulas.

    Criado há pouco mais de um mês, o sistema de ensino a distância Aula Paraná se consolidou como uma das mais completas plataformas de aulas não presenciais do Brasil.

 

Fonte AEN


20/05/2020
08:20
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp