GOVERNO DO PARANÁ INVESTE OITO MILHÕES DE REAIS EM BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.

Notícias

GOVERNO DO PARANÁ INVESTE OITO MILHÕES DE REAIS EM BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.

"O objetivo é incentivar a participação de alunos de graduação no desenvolvimento de atividades de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação.


Estadual


   O Governo do Paraná lançou nesta terça-feira, em solenidade online, a chamada pública referente ao Programa de Bolsas de Iniciação Científica e em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.

   O recurso disponível neste edital é de oito milhões e 160 mil reais. A solenidade contou com a participação de pró-reitores de pesquisa, pós-graduação e de extensão das universidades estaduais, federais e privadas do Paraná.

   O objetivo é incentivar a participação de alunos de graduação no desenvolvimento de atividades de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação.

    O superintendente Aldo Bona destacou que a prioridade do Governo do Estado é criar e aplicar ações necessárias para o avanço do Estado em direção à inovação.

   O programa destina-se à concessão de mil e 700 bolsas no valor de 400 reais mensais por 12 meses, a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação das instituições de ensino superior do Paraná, para desenvolvimento de atividades vinculadas a iniciação científica e/ou tecnológica, cuja realização ocorra no âmbito estadual.

   “Estas bolsas vêm ao encontro do esforço para, além de iniciação de novos pesquisadores, promover a inovação no Estado. Profissionais capacitados em Ciência e Tecnologia têm maior potencial para desenvolvimento de ações de maior impacto e aproximar ainda mais a Universidade da sociedade,” disse o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação Araucária, Luiz Márcio Spinosa.

 

Fonte: AEN PARANÁ.


15/05/2020
08:19
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp