LARANJEIRAS DO SUL RECEBE 2.796 CARTÕES DO PROGRAMA COMIDA BOA

Notícias

LARANJEIRAS DO SUL RECEBE 2.796 CARTÕES DO PROGRAMA COMIDA BOA

"O programa de auxílio emergencial terá duração de três meses, com possibilidade de prorrogação, e é destinado a famílias mais vulneráveis.


Local


   O prefeito Berto Silva e o Secretário de Assistência Social, Marcio Alexandre de Souza, receberam nesta semana, 2.796 cartões do Programa Comida Boa, criado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab), para fornecer alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A entrega foi feita pelo chefe regional da Seab, Valter Rodacki. O valor de cada vale será R$ 50 e a distribuição será feita com auxílio da prefeitura.

   O programa de auxílio emergencial terá duração de três meses, com possibilidade de prorrogação, e é destinado a famílias mais vulneráveis. A base de beneficiários é o Cadastro Único (CadÚnico) dos programas sociais do País. A concessão do benefício é exclusivamente para a compra de produtos da cesta básica e os recursos são do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza.

   Já há uma definição prévia, por parte dos Estado, dos nomes de 18,6 mil beneficiários em situação de vulnerabilidade social que irão receber os cartões em Laranjeiras do Sul. O restante passará por análise técnica da Secretaria de Assistência Social, que terá a responsabilidade de carregar e distribuir os cartões.

   A distribuição será nos próximos dias, sob critério da Secretaria Municipal de Assistência Social. Uma das preocupações da Prefeitura é encontrar uma fórmula de entregar os cartões sem causar aglomerações já que a responsabilidade de entrega é do Município. "É uma determinação feita pelo governo do Estado, mas a nossa equipe é muito competente e vai fazer a entrega com o menor impacto possível", observou o prefeito Berto Silva.

 

Fonte: Prefeitura de Laranjeiras do Sul


08/05/2020
17:21
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp