QUARENTENA ESTÁ SALVANDO O BRASIL', DIZ ENGENHEIRO E CIENTISTA DE DADOS.

Notícias

QUARENTENA ESTÁ SALVANDO O BRASIL', DIZ ENGENHEIRO E CIENTISTA DE DADOS.

“O Brasil já poderia estar bem perto de alcançar a marca de 1 milhão de casos da covid-19, se não tivesse adotado as medidas de distanciamento social.


Brasil


   A conclusão está no vídeo "A quarentena pode estar salvando o Brasil", publicado pelo engenheiro e cientista de dados Maurício Féo.

    Ele faz doutorado em Física de Partículas no Cern - a organização europeia de pesquisa nuclear que opera o maior acelerador de partículas do mundo, em Genebra, na Suíça.

    No vídeo, que já teve 500 mil visualizações, Féo explica que, se nenhuma medida é tomada e se não existe vacina, toda epidemia cresce exponencialmente - ou seja, o valor inicial é multiplicado por um mesmo número num dado período de tempo.

   No Brasil, até somar os primeiros 1.500 casos, estava crescendo exponencialmente. Atualmente, está menos íngreme.

    O número de casos ainda está aumentando, e bastante, mas não em proporção exponencial, graças às medidas adotadas de distanciamento social, uso de máscara e higiene pessoal.

    Exatamente, isso significa que a estratégia está sendo bem-sucedida. Definir o pico da epidemia sem a adoção de nenhuma medida de prevenção é fácil, os epidemiologistas no mundo inteiro já fizeram isso. Então vemos o pico ser adiado. Se o pico não chegou na projeção esperada, significa que foi um sucesso, diz o engenheiro e cientista de dados Maurício Féo.

    As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

Fonte: Bem Paraná.


06/05/2020
08:25
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp