JAPÃO DECIDE MANTER ESTADO DE EMERGÊNCIA POR CORONAVÍRUS ATÉ FIM DE MAIO.

Notícias

JAPÃO DECIDE MANTER ESTADO DE EMERGÊNCIA POR CORONAVÍRUS ATÉ FIM DE MAIO.

"A medida, que originalmente ficaria em vigor até quarta-feira (06), será mantida porque o número de infecções por covid-19 não diminuiu o suficiente e os hospitais continuam sobrecarregados


Internacionais


   O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe estendeu o estado de emergência no Japão devido à pandemia de coronavírus até o final de maio, depois que autoridades do governo alertaram que era muito cedo para relaxar as restrições.

    "Vou estender até 31 de maio o período de estado de emergência que declarei em 7 de abril. A área coberta é todas as prefeituras do país", disse Abe após uma reunião para discutir a medida.

    A medida, que originalmente ficaria em vigor até quarta-feira (06), será mantida porque o número de infecções por covid-19 não diminuiu o suficiente e os hospitais continuam sobrecarregados, disse Abe, citando avaliação de especialistas.

    A medida poderá ser suspensa antecipadamente se dados de meados do mês mostrarem avanços na contenção da doença.

    Abe declarou o estado de emergência em 7 de abril, inicialmente para Tóquio e outras seis áreas metropolitanas, mas a medida logo passou a valer para todo o país.

    O Japão tem mais de 15 mil casos de infecção por coronavírus, que causaram mais de 500 mortes. Apenas Tóquio responde por cerca de um terço da contagem nacional.

 

Fonte: Associated Press / Bem Paraná.


05/05/2020
08:37
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp