Anvisa aprova tratamento contra depressão inédito no Brasil

Notícias

Anvisa aprova tratamento contra depressão inédito no Brasil

"A orientação é que o programa seja usado de uma a duas vezes por semana.


Saúde


  Pacientes diagnosticados com depressão ganham uma nova ferramenta no combate aos sintomas da doença. Aprovada recentemente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o aplicativo interativo “deprexis oferece ao usuário uma autoavaliação do que o paciente está sentindo toda semana, durante 90 dias, e propõe soluções, baseadas na terapia cognitivo-comportamental.

   Segundo os desenvolvedores, o aplicativo não busca substituir as consultas com médicos psiquiatras e psicólogos – até porque, para que a pessoa tenha acesso à ferramenta, é preciso incluir o número do registro no Conselho Regional de Medicina do médico, e pagar uma taxa de R$ 990 pelos três meses de uso. Trata-se de um tratamento aplicado em conjunto com outras terapias, mas que comprovadamente traz a redução dos sintomas da depressão.

 

   Durante o período de 90 dias, o paciente consegue ainda imprimir seus resultados e compartilhar com o médico responsável. 

 

   No site do aplicativo, a orientação dos proprietários é que o programa seja usado de uma a duas vezes por semana, durante pelo menos 30 minutos, ao longo dos 90 dias que o aplicativo estará disponível.

   A ferramenta também oferece suporte durante 24 horas ao paciente, o que seria de grande ajuda durante os momentos em que os médicos não podem estar presentes. Também é possível imprimir os resultados e apresenta-los com o médico responsável.

 

   A compra da licença deve ser feita diretamente no site, caso o médico forneça a aprovação para o uso. Quem quiser apenas experimentar o aplicativo, o site oferece uma experiência gratuita na versão de teste, que pode ser baixado no endereço: br.deprexis.com.

 

Fonte: Gazeta do Povo


10/07/2018
08:39
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp