É hora de consultar o segundo lote de restituição do Imposto de Renda

Notícias

É hora de consultar o segundo lote de restituição do Imposto de Renda

"A restituição ficará disponível no banco durante um ano.


Economia


   Abriu às  9 horas do dia (9) a consulta para o segundo lote de restituições do Imposto de Renda 2018, além de restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017. O segundo lote contemplará os contribuintes que entregaram a declaração do imposto de renda até 18 de março. O dinheiro cai na conta no dia 16 de julho.

   Segundo a Receita Federal, esse segundo lote atenderá 3.360.917 contribuintes, num total de R$ 5 bilhões. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet (http://idg.receita.fazenda.gov.br/) que é o site de identidade digital do governo  ou ligar para o Receitafone 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora, orientou a Receita.

   A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não resgatar nesse prazo, deverá fazer um requerimento, pela internet, utilizando o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.


Fonte: Gazeta do Povo.


10/07/2018
08:29
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp