10 de Julho Dia da Pizza

Notícias

10 de Julho Dia da Pizza

"O Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho no Brasil. Esta data homenageia uma das invenções culinárias mais populares.


Variedades


   A Pizza é um prato de origem italiana e famosa no mundo inteiro, que consiste em um disco de massa, regado com molho de tomate e coberto com ingredientes variados, como queijo, carnes, ervas. No Brasil, existem até pizzas doces.

   Muitos historiadores, no entanto, acreditam que a origem da pizza não tenha sido na Itália, mas sim entre os antigos povos egípcios, hebreus e até chineses.

   Estudos indicam que há mais de seis mil anos, hebreus e egípcios já produziam pães que tinham como base a receita da pizza contemporânea.

   No Brasil, São Paulo, devido a forte imigração italiana, é conhecida como a capital nacional da pizza. Neste dia, as pizzarias costumam fazer festas, promoções ou descontos para os clientes.

   Foi realizado um concurso estadual em São Paulo que elegeria as 10 melhores receitas.  Empolgado com o sucesso do evento, o secretário escolheu a data de seu encerramento, 10 de julho, como data oficial de comemoração.


Fonte: Calendarr.


10/07/2018
08:20
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp