GOVERNO DO ESTADO E EXÉRCITO ALINHAM AÇÕES PARA COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS

Notícias

GOVERNO DO ESTADO E EXÉRCITO ALINHAM AÇÕES PARA COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS

"A principal parceria com o Exército é relacionada ao reforço no patrulhamento e controle das fronteiras do Paraná com o Paraguai e a Argentina


Estadual


   O governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve na 5ª Divisão do Exército Brasileiro, em Curitiba. Ele foi recebido pelo comandante da 5ª Divisão, general Carlos José Russo Assumpção Penteado, e pelo comandante da 5ª Região Militar, general Claudio Senko Penkal. A unidade é responsável por Paraná e Santa Catarina. O encontro tratou de ações para o combate ao novo coronavírus. A iniciativa faz parte do planejamento do Governo do Estado para o enfrentamento da pandemia, com a união entre todas as instituições envolvidas.

   A principal parceria com o Exército é relacionada ao reforço no patrulhamento e controle das fronteiras do Paraná com o Paraguai e a Argentina. A estratégia permitiu que a Secretaria de Segurança Pública deslocasse policiais estaduais para atuar com profissionais da Saúde no monitoramento da circulação nas divisas com São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

   No encontro, o governador destacou a readequação da infraestrutura hospitalar do Paraná para atender pacientes com sintomas da Covid-19 e o atendimento social aos mais vulneráveis. Ele citou a contratação de 419 novos leitos e a entrega de três hospitais regionais nos próximos 40 dias, além de programas econômicos para distribuição de recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza e de crédito pelos bancos públicos.

   Ratinho Junior também reforçou que o Governo do Estado lançou iniciativas sociais em relação a contas de água e luz, e distribuição de alimentos e merenda escolar para as famílias mais vulneráveis.

   O general Penteado apresentou as ações do Exército Brasileiro na região da 5ª Divisão e disse que foram instaladas 97 barracas de campanha em apoio a triagem dos principais hospitais e Unidades de Pronto Atendimento das cidades do Paraná e de Santa Catarina.

   O Exército também vai ajudar a Fecomercio-PR no programa Mesa Brasil, de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza.

Fonte: AEN 


20/04/2020
08:25
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp