ESTUDO MOSTRA A REAÇÃO DOS PREÇOS DE HORTIFRUTIS DURANTE A PANDEMIA.

Notícias

ESTUDO MOSTRA A REAÇÃO DOS PREÇOS DE HORTIFRUTIS DURANTE A PANDEMIA.

"No levantamento das frutas, entre as mais caras destaca-se a laranja.


Brasil


   O 4º Boletim do Prohort da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgado na última quinta-feira (16), mostrou que as diversas medidas de enfrentamento ao coronavírus levaram a uma corrida aos mercados e aumento do consumo, pelo temor de um possível desabastecimento.

   Em razão do isolamento social e, também, do fechamento de bares e restaurantes houve a redução no movimento dentro das centrais de abastecimento, o que influenciou a dinâmica da comercialização e pode ter contribuído para os aumentos de preços.

   Entre os principais aumentos destaca-se a cenoura, que apresenta movimento ascendente desde janeiro. O produto ficou mais caro em todos os estados pesquisados, mesmo após as cotações atingirem os mais baixos índices há poucos meses atrás, em novembro/dezembro de 2019.

  Outras hortaliças que tiveram alta foram batata, cebola e tomate. No caso da alface, houve maior oferta nos mercados, mas menor demanda pela alta perecibilidade e porque os consumidores acabam evitando o consumo de produtos crus no período da quarentena.

   No levantamento das frutas, entre as mais caras destaca-se a laranja.

 

Fonte: Bem Paraná.

 


20/04/2020
08:19
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp