RETOMADA DO SETOR DE TURISMO DEVE SE DAR PELAS VIAGENS DOMÉSTICAS.

Notícias

RETOMADA DO SETOR DE TURISMO DEVE SE DAR PELAS VIAGENS DOMÉSTICAS.

"Uma tendência preliminar aponta para a retomada do Turismo regional em um primeiro momento, com o Nordeste liderando na citação dos consumidores


Brasil


   Um balanço da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) aponta que uma possível retomada do setor após a crise do coronavírus passar, prevista para o segundo semestre, deve começar por viagens domésticas, que são mais acessíveis financeiramente e transmitem maior segurança aos viajantes.

   Com a paralisação de diversos setores da economia, demissões, e gastos extras durante o momento de isolamento social, aliado ao medo de viagens internacionais, as operadoras acreditam que poucos se aventurarão em viagens mais longas, preferindo os destinos domésticos.

   Uma outra pesquisa, a Pulso Turismo e Covid-19, também aponta para esta tendência futura. “O resultado mostra que as pessoas precisam sentir-se confiantes no controle da doença antes de voltarem a viajar. As viagens internacionais tendem a continuar afetadas por um tempo maior, uma vez que 60,48% dos 300 respondentes afirmam que não pretendem voltar a viajar internacionalmente até que haja confiança no controle da pandemia. Este número cai para 45,36% quando se relaciona às viagens nacionais”, diz texto de conclusão da pesquisa.

   Uma tendência preliminar aponta para a retomada do Turismo regional em um primeiro momento, com o Nordeste liderando na citação dos consumidores (pouco mais de 26%) como destino mais desejado para o pós-crise, seguido das praias regionais, Serra Gaúcha e Rio de Janeiro. O primeiro destino internacional, a Europa, tem apenas 7,9% das intenções.

 

Fonte: Bem Paraná.


18/04/2020
08:15
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp