Paraná terá 13 bilhões de reais para o Plano Safra 2018/19

Notícias

Paraná terá 13 bilhões de reais para o Plano Safra 2018/19

"O Banco do Brasil lançou nesta segunda-feira o Plano Safra 2018/19.


Estadual


   O Banco do Brasil está disponibilizando 103 bilhões de reais em crédito rural para custeio, comercialização e investimentos. Esse volume de recursos representa um aumento de 20% em relação ao total ofertado pelo banco no ano passado. Do total, 13 bilhões e 600 milhões estarão à disposição do Paraná. O plano foi lançado em Brasília, com transmissão simultânea e oficial nos Estados.

   Este ano, o Banco do Brasil apresentou como novidade a redução nas taxas de juros de até 1,5 ponto percentual e inovação em tecnologia, que permite ao produtor fazer o crédito na propriedade, sem ter que se deslocar para ir a uma agência. No Paraná, o lançamento do Plano Safra contou com a presença do secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, George Hiraiwa.

   O secretário recebeu bem o anúncio de recursos aos agricultores e de mais inovação tecnológica para facilitar a vida do produtor rural. Segundo ele, a solução de impacto hoje no campo para vencer os desafios que se apresentam está na inovação. Dos 13 bilhões e 600 milhões de reais disponíveis ao Paraná, 2 bilhões e 300 milhões serão aplicados na Agricultura Familiar, 3 bilhões vão atender os médios produtores e 8 bilhões e 300 milhões para atender a agricultura empresarial. 


 

Fonte: AEN-PR


07/07/2018
08:33
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp