Paraná é o quinto no País na geração de emprego para mulheres

Notícias

Paraná é o quinto no País na geração de emprego para mulheres

"O Paraná é o quinto colocado no ranking nacional da geração de novas vagas de emprego com carteira assinada no Brasil.


Estadual


   Dentre os 100 municípios que mais geraram postos de trabalho para o público feminino, oito são do Paraná, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho. Entre janeiro e maio deste ano, foram criadas em todo o Estado 13.006 novas vagas ocupadas por mulheres.

   Na liderança dos setores que mais criaram vagas para mulheres nos primeiros cinco meses de 2018 está o setor de serviços com 13.078 novas contratações. Em segundo lugar está a Indústria, que também apresenta uma recuperação, tendo gerado 2.228 novas vagas.

   Das atividades que mais contrataram profissionais femininas no Paraná o atendimento hospitalar lidera o ranking, com um saldo positivo de 1.096 vagas, seguida da atividade de fornecimento e gestão de recursos humanos para terceiros e atividades ligadas ao ensino fundamental.

   Em termos de escolaridade, observa-se o predomínio da geração de vagas para as profissionais com, no mínimo, o ensino médio completo. A oferta de novas vagas para mulheres com ensino médio completo e superior incompleto chegou a 8.389. Já as vagas para as profissionais com ensino superior completo foram de 6.281.

   Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres estudam mais do que os homens, o que reflete em profissionais com um nível de instrução maior.



Fonte: AEN-PR / Bem Paraná


07/07/2018
08:29
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp