Prefeitura fará investimento de quase 1 milhão de reais para atender produtores inscritos no plano safra 2018/2019

Notícias

Prefeitura fará investimento de quase 1 milhão de reais para atender produtores inscritos no plano safra 2018/2019

"As inscrições foram encerradas no dia 15 de junho.


Local


   Criado com o objetivo de fomentar a agricultura familiar e principalmente incentivar os produtores rurais a permanecerem no campo, o Plano Safra 2018/2019 da prefeitura de Laranjeiras do Sul, vai contemplar 350 agricultores neste ano. Com a aprovação do projeto pelos vereadores, a prefeitura vai adquirir por intermédio de certame licitatório adubo, ureia e sementes de milho. O investimento será de aproximadamente R$ 1 milhão.

   Cada produtor terá direito a receber 12 sacas de adubo, 8 sacas de ureia e 3 sacas de milho. Com incentivo do programa, o produtor paga de forma facilitada 80% do valor dos produtos e tem outros 20% subsidiados pela prefeitura. O produtor que não efetuar o pagamento, até o prazo determinado, perderá o subsídio e terá o valor recalculado com o valor total dos produtos, acrescidos com os juros e multas. 

   De acordo com a secretaria de agricultura, Laranjeiras do Sul tem hoje 5.746 habitantes na área rural, distribuídos em 2.324 propriedades. Atualmente a Secretaria conta com 1.700 cadastros de produtor rural ativos, que são os produtores que estão produzindo.  De acordo com responsável pela pasta, Celso de Azevedo, “Nesta edição do Plano Safra os insumos que serão entregues visa fomentar a produção de milho em grão e de silagem para alimentação animal, atendendo propriedades com no máximo quatro módulos fiscais e cuja fonte principal de renda é a produção leiteira”.

   No ano passado 323 produtores se inscreveram no programa, cada um recebeu 12 sacas de adubo, 6 sacas de ureia e 2 sacas de semente de milho.


Fonte: Portal Prefeitura de Laranjeiras do Sul.


06/07/2018
09:43
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp