UNIDADE DE SAÚDE DO LAGO JÁ ESTÁ ATENDENDO EXCLUSIVAMENTE CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS

Notícias

UNIDADE DE SAÚDE DO LAGO JÁ ESTÁ ATENDENDO EXCLUSIVAMENTE CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS

"A partir desta terça-feira, 31, atendimento já está funcionando exclusivamente para suspeito de covid-19


Saúde


 A partir desta terça-feira, 31, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Lago 1, que foi toda reformada, vai tratar exclusivamente de casos suspeitos de Covid-19 (coronavírus) cuja permanência na unidade de saúde será necessária para o acompanhamento da evolução do quadro de saúde. Desta forma, pacientes com sintomas do vírus não irão se misturar a pacientes com outras enfermidades.

 Os atendimentos na Unidade, que passa a ser uma unidade referenciada, para casos “encaminhados conforme protocolo municipal (plano de contingência) pelas demais Unidades Básicas de Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde, informou que a iniciativa faz parte do plano de contingência adotado pela Prefeitura de Laranjeiras do Sul para combater a pandemia da covid-19 e evitar sua propagação.

 A equipe que já está atendendo no local, conta com a Enfermeira Aline Civa, a médica Thais Schultz Ciesielski, Técnica de Enfermagem, Maria Marlene Calaudino, dentista que vai auxiliar na organização Sandy Caroline Padilha além da farmacêutica, Marcela Secchi. Na Unidade serão atendidos e que apresentem os sintomas de tosse, febre acima de 37,8, dor de garganta, coriza, dor de cabeça, dificuldade para respirar, cansaço e dores musculares.

 
 

31/03/2020
10:58
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp