ABRAGAS AFIRMA EM NOTA QUE ABASTECIMENTO DO GÁS DE COZINHA ESTÁ NORMALIZADO

Notícias

ABRAGAS AFIRMA EM NOTA QUE ABASTECIMENTO DO GÁS DE COZINHA ESTÁ NORMALIZADO

"O envazamento de gás está normalizado


Variedades


 O presidente da associação, José Luiz Rocha, afirma que com o anuncio da pandemia Covid-19, houve uma repentina corrida às revendas para comprar o botijão de gás, o que resultou em um atraso momentâneo na reposição do produto nas revendas.

 "Não houve redução no fluxo de entrega do produto se considerarmos uma demanda normal, o que ocorreu, foi uma leve antecipação de compras por consumidores preocupado com a pandemia divulgada mundialmente", ressalta Rocha em nota.

 Afirma ainda que os revendedores e seus colaboradores estão em plena atividade, sem paralisações ou redução da jornada de trabalho, para garantir o atendimento aos consumidores. "As distribuidoras estão operando normalmente para manter os estoques nas revendas", diz.

 A Petrobras está importando nesse momento uma grande quantidade de GLP para suprir essa demanda momentânea e inesperada. A Agência Nacional de Petróleo (ANP), está monitorando diariamente o mercado de GLP e está trabalhando para garantir o abastecimento nacional.

 "Alertamos aos consumidores que sejam solidários ao seu próximo e não comprem gás para armazenar, um botijão de gás de 13kg dura em média 42 dias para uma família de 4 pessoas", afirma.

 

Fonte: Bem Paraná.


31/03/2020
10:25
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp