GOVERNO ESTUDA ESTENDER FERROVIA ENTRE OESTE E PORTO DE PARANAGUÁ.

Notícias

GOVERNO ESTUDA ESTENDER FERROVIA ENTRE OESTE E PORTO DE PARANAGUÁ.

O Governo do Paraná está analisando as propostas para implantação e readequação da malha ferroviária da Ferroeste


Estadual


 Os Estudos de Viabilidade Técnico-operacional, Econômico-financeira, Ambiental e Jurídica (EVTEA-J) devem compreender trechos de ferrovia entre Maracaju (MS), Guaíra, Cascavel, Guarapuava e Paranaguá, além do ramal Cascavel/Foz do Iguaçu, numa extensão total de mais de 1,3 mil quilômetros.

 A sessão de abertura das propostas de elaboração do EVTEA-J aconteceu na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR), em Curitiba, na última semana. Os consórcios que disputam a licitação foram selecionados após chamamento público.

 Com orçamento inicialmente referenciado em cerca de R$ 20,8 milhões, os estudos têm o objetivo de compilar informações e definir parâmetros básicos de estruturação de um modelo técnico e operacional do transporte ferroviário no Estado.

 De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, a intenção é diminuir os atuais gargalos existentes neste modal, garantindo mais eficiência na movimentação de cargas e maior competitividade no setor produtivo do Estado.


31/03/2020
10:24
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp