30 DE MARÇO DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE.

Notícias

30 DE MARÇO DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE.

"No ano de 2004, foi criado a (SNJ) Secretaria Nacional de juventude


Brasil


    Dia 30 de Março é comemorado o dia mundial da juventude, o qual foi instituído no ano de 1985, durante o Ano internacional da juventude o qual foi promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), com uma evidente visão de que a juventude precisava se mobilizar e construir expansões de participação, para pensar, e repensar a sociedade.

   No ano de 2004, foi criado a (SNJ) Secretaria Nacional de juventude. Foi criada por sugestões de um Grupo interministerial, para diagnóstico da juventude brasileira e dos programas do governo federal destinados a esse público.

   No Brasil as políticas públicas da juventude vêm demonstrando avanços em vários campos, como a mobilização dos jovens para assuntos de interesse coletivo e pautas comuns aos diversos segmentos juvenis, contemplando vários temas, sendo eles educação, saúde, mobilidade, e outros.

   No mês de agosto de 2013 foi aprovado o Estatuto da Juventude, o qual representa uma das mais importantes conquistas da juventude brasileira.

   O documento, que tramitou por quase 10 anos na Câmara Federal, agora é uma realidade na conquista de mais direitos para os jovens brasileiros.

   A juventude é representada hoje por cerca de 30% da população brasileira, que através do fortalecimento do Plano Juventude Viva, o qual foi criado para reduzir os índices de extermínio dessa juventude e a SNJ vem trabalhando.

 

 

 

 

 

Fonte: Fundação Ecológica Nacional 


30/03/2020
08:51
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp