NO PRIMEIRO DIA DE INSPEÇÃO SANITÁRIA, BLOQUEIO ABORDA 484 PESSOAS. DESTAS 14 ESTÃO SENDO MONITORADAS.

Notícias

NO PRIMEIRO DIA DE INSPEÇÃO SANITÁRIA, BLOQUEIO ABORDA 484 PESSOAS. DESTAS 14 ESTÃO SENDO MONITORADAS.

"Destes números 14 indivíduos apresentaram sintomas durante a triagem feita pelas equipes.


Local


   Foi positiva a avaliação do primeiro dia de bloqueio de inspeção sanitária nas principais entradas da cidade de Laranjeiras do Sul.  Das 6 horas até as 20 horas de terça-feira, 24, foram abordadas 484 pessoas que entraram no município, pelos cinco pontos montados pelas equipes da prefeitura. Destes números 14 indivíduos apresentaram sintomas durante a triagem feita pelas equipes.

   De acordo com o secretário de saúde do município, Valdemir Scarpari, o trabalho neste primeiro dia “foi muito positivo, tendo em vista que para cada isolamento notificado, diminui-se consideravelmente a propagação e circulação do vírus no Município; este enfrentamento tem justamente o objetivo de cuidar e proteger a saúde dos munícipes”.

   As barreiras foram montadas nos seguintes pontos: BR-158, início da Avenida Santos Dumont; Trevo da BR 158, entrada pela Avenida Sant´Ana; Trevo da BR-277, em frente a Empresa Fábrica de Troncos e Balanças Romancini; Avenida Dalmo Putini, em frente ao posto Palmeiras na BR-277 e Trevo da BR-277, acesso pela Avenida Santos Dumont. Dois pontos secundários de entrada a Laranjeiras do Sul, foram bloqueados na noite de ontem. Um, atrás do Santuário Nossa Senhora Aparecida, com entrada pelo Posto Iguaçu e o outro em frente à Escola Técnica, na BR-158. Nestes dois pontos, a passagem dos veículos foram bloqueadas. 

    De acordo com o secretário de saúde, não há bloqueio de passagem, mas de inspeção sanitária. Todas as pessoas que entram na cidade para fazer um serviço ou uma entrega serão autorizadas a fazer e regressar. Quem vem de municípios com casos comprovados deve seguir um protocolo diferenciado. As pessoas que chegam também têm a temperatura do corpo verificada e um cadastro é preenchido numa planilha. 

   A escala de trabalho das barreiras foi dividida em três turnos que vai das 6h às 20h.

 

 

 

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul


28/03/2020
08:29
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp