CONTRATAÇÃO DE BOLSISTAS VAI REFORÇAR O ATENDIMENTO DA SAÚDE.

Notícias

CONTRATAÇÃO DE BOLSISTAS VAI REFORÇAR O ATENDIMENTO DA SAÚDE.

"Serão destinados R$ 8 milhões para o pagamento dos bolsistas.


Saúde


   O Governo do Estado abriu um edital para a contratação imediata de profissionais e estudantes da área da saúde para reforçar as ações preventivas e os esclarecimentos sobre o coronavírus no Paraná. Serão destinados R$ 8 milhões para o pagamento dos bolsistas.

   Eles participarão das atividades de extensão, que incluem a criação de uma central de informações para tirar dúvidas da população, atendimentos nos postos de fronteira e reforço das equipes de saúde.

   O Programa de Apoio Institucional para Ações Extensionistas de Prevenção, Cuidados e Combate à Pandemia do Coronavírus será desenvolvido em parceria entre a Superintendência Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a Secretaria de Estado da Saúde, a Fundação Araucária e as universidades.

   Além dos profissionais, também serão chamados estudantes dos dois últimos anos da graduação e da pós-graduação de cursos superiores da área de saúde.

   “Precisamos mobilizar todas as forças da nossa sociedade”, afirmou o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona. “Este edital busca ampliar a capacidade de trabalho das Unidades de Saúde nas diversas regiões do Estado do Paraná, com a colaboração de estudantes e recém-formados na área da Saúde”, explicou.

 

 

 

 

Fonte: AEN-PR 


25/03/2020
08:28
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp