Paraná executa 80% das metas para proteção de crianças e adolescentes

Notícias

Paraná executa 80% das metas para proteção de crianças e adolescentes

"O Governo do Paraná executou praticamente 80% das metas do Plano Decenal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes previstas até 2017.


Estadual


   Conduzidas pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, em conjunto com outras 15 secretarias e órgãos do Governo do Estado, as ações avaliadas estavam finalizadas, adequadas ao planejamento ou em andamento para conclusão dentro do prazo previsto, que vai até 2023.

   O resultado foi aprovado pelo comitê do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca). O comitê acompanha as execuções do Plano e é composto por representantes de outras secretarias e órgãos.

   O Paraná foi o primeiro Estado a lançar o Plano Decenal dos Direitos das Crianças, em 2013. O Plano define as ações e metas que estão sendo desenvolvidas para garantir melhoria na qualidade de vida de crianças e adolescentes.

   O desenvolvimento de ações conjuntas, aliadas ao investimento que a área recebeu, colocou o Estado entre os melhores para se viver a infância e a adolescência, segundo um relatório divulgado pela Fundação Abrinq, que compara a situação da infância no Brasil com as metas assumidas pelo país junto à Organização das Nações Unidas.


Fonte: AEN-PR


05/07/2018
08:24
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp