SAIBA QUANDO É NECESSÁRIO PROCURAR A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE.

Notícias

SAIBA QUANDO É NECESSÁRIO PROCURAR A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE.

"Conforme o relatório emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, Laranjeiras do Sul, neste momento, não possui nenhum caso suspeito


Local


   A pandemia do Covid-19 tem deixado muitas pessoas apreensivas e, por isso, nesse momento, a informação é fundamental. É hora de ouvir com ainda mais atenção as orientações dos profissionais da área de saúde para evitar medidas incorretas e disseminar informações equivocadas.

   Conforme o relatório emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, Laranjeiras do Sul, neste momento, não possui nenhum caso suspeito, confirmado ou descartado de Coronavírus. Mesmo assim, é preciso adotar ações preventivas e evitar deslocamento ou aglomerações, como buscar atendimento nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e nos plantões hospitalar, por exemplo. “Esses locais devem ser procurados apenas para condições inadiáveis. Todas as unidades estão preparadas para atender, mas pedimos o bom senso da população para enfrentarmos esse período”, orientou o secretário de Saúde Valdemir Scarpari.

   Aqueles que retornaram recentemente de viagem internacional ou de estados com casos confirmados do Covid-19 (Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, entre outros) devem permanecer em isolamento domiciliar por sete dias, mesmo que não apresentem sintomas e entrar em contato pelo telefone (42) 9 9136-8684. Já em situações pós viagem, com apresentação de febre e sintomas respiratórios, devem permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias.

   Pessoas que apresentarem dor de garganta, febre alta, dor de cabeça, fraqueza, dificuldades para respirar, em retorno de viagem ao exterior ou de estados brasileiros com área com transmissão local; ou que tiveram contato próximo com casos suspeitos ou confirmados nos últimos 14 dias antes do início dos sintomas estão dentro do quadro suspeito do Covid-19.

   Nestas situações, a orientação é para não buscar atendimento em uma Unidade de Saúde para evitar a possível propagação do vírus. Se necessário, haverá deslocamento de uma equipe especializada ao domicílio do paciente para avaliação médica.

 

 

 

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul


24/03/2020
08:12
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp