ESTUDANTES DE MEDICINA VÃO ATUAR NA OUVIDORIA DA SAÚDE DO PARANÁ.

Notícias

ESTUDANTES DE MEDICINA VÃO ATUAR NA OUVIDORIA DA SAÚDE DO PARANÁ.

"O ouvidor-geral do Sus no Paraná, Yohhan Souza, explica que os estudantes serão uma força de trabalho excelente para as orientações aos cidadãos.


Saúde


   A Ouvidoria-Geral de Saúde do Paraná receberá um reforço na equipe de atendimento à população sobre a Covid-19. 30 estudantes de Medicina das universidades de Curitiba iniciam o atendimento ao cidadão para orientações sobre o coronavírus e a doença Covid-19.

   O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, entende a aproximação de acadêmicos e a população como uma possibilidade de crescimento individual e desenvolvimento das relações institucionais e com o cidadão.

   O ouvidor-geral do Sus no Paraná, Yohhan Souza, explica que os estudantes serão uma força de trabalho excelente para as orientações aos cidadãos.

   O serviço de atendimento está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana desde sexta-feira, 13 de março, um dia após a publicação dos primeiros casos confirmados no Paraná. Somente neste período a Ouvidoria-Geral do SUS já fez mais de 5 mil atendimentos relacionados diretamente sobre a Covid-19.

   Com a equipe ampliada, Yohhan comenta que as demais atividades da área serão retomadas. “Fizemos uma pausa em nossas outras tarefas para atender focados totalmente nas orientações relacionadas à Covid. Com esse trabalho dos alunos vamos poder retomar as nossas atividades sem prejuízo algum à população. É uma resposta que damos a quem mais precisa de orientação neste momento”, diz ele.

 

 

 

 

Fonte: AEN-PR


24/03/2020
08:11
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp