QUARENTENA AFASTA OS DOADORES DE SANGUE.

Notícias

QUARENTENA AFASTA OS DOADORES DE SANGUE.

“Os estoques dos bancos de sangue do País diminuem de forma significativa.


Saúde


   O motivo, segundo profissionais da área, é que as pessoas estão deixando de sair de casa como forma de conter o avanço do novo coronavírus. Especialistas reforçam a importância de evitar saídas, mas pedem que as pessoas compareçam aos hemocentros ao ressaltar que não há riscos de contaminação nesses locais.

   De acordo com o oncologista do Hospital Israelita Albert Einstein Fernando Maluf, as pessoas devem mesmo evitar sair de casa, mas não podem deixar de doar sangue. "O risco de contrair a covid-19 em uma ida e volta ao banco de sangue é muito pequeno, enquanto o potencial de salvar vidas é muito grande", afirmou.

   O oncologista tranquilizou as pessoas que têm medo de serem contaminadas no local da doação de sangue. De acordo com o médico, quase todos os hemocentros estão localizados em um ambiente que fica separado do hospital principal, diminuindo o risco de infecção. "É uma área bastante segura", afirmou.

   Apesar de os hospitais terem suspendido parte dos procedimentos eletivos, ainda há muita necessidade de sangue nesses locais.

 

Fonte: Bem Paraná.


23/03/2020
08:22
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp