CORONAVÍRUS DEIXA DENGUE AINDA MAIS PERIGOSA PARA O PARANAENSE.

Notícias

CORONAVÍRUS DEIXA DENGUE AINDA MAIS PERIGOSA PARA O PARANAENSE.

“Em uma semana, o Paraná confirmou 12.872 novos casos de dengue e, com isso, bateu o recorde histórico da doença.


Saúde


   A dengue, se já é preocupante normalmente, ganha um quadro ainda mais dramático com a pandemia de coronavírus. A doença atinge mais seriamente idosos, portadores de doenças como diabetes e hipertensão, e também aquelas pessoas debilitadas, que justamente é a situação normal de um paciente de dengue.

   Além disso, nas últimas semanas, a demanda por leitos hospitalares em decorrência da dengue estava alta nas regiões mais afetadas do interior do Paraná. No começo do mês, o Hemepar também divulgou que trabalhava no limite dos estoques de sangue, e uma das causas era a demanda por pacientes com dengue.

   Num cenário deste, o coronavírus pode ser mais ingrediente maligno na saúde destas regiões.

   O Comitê Intersetorial de Controle da Dengue no Paraná, coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde, está organizando uma grande mobilização de combate à doença em 60 municípios que apresentam os maiores índices de incidência de casos confirmados de dengue.    

    A ação acontece com organização da Defesa Civil e participação de 600 soldados do Exército, militares estaduais da Secretaria da Segurança Pública, 60 integrantes da Defesa Civil municipal, além de técnicos da vigilância ambiental das cidades envolvidas.

    Desde o início do ano mutirões são realizados nas áreas mais afetadas.

 

Fonte: Bem Paraná.


23/03/2020
08:20
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp