NOVA PLATAFORMA ACELERA LIBERAÇÃO DE CRÉDITO DA FOMENTO PARANÁ.

Notícias

NOVA PLATAFORMA ACELERA LIBERAÇÃO DE CRÉDITO DA FOMENTO PARANÁ.

"As melhorias que levaram à criação do Fomento Fácil tiveram início no ano passado


Estadual


   Duas novidades implantadas pela Fomento Paraná prometem resolver grandes gargalos na concessão de crédito para empreendedores de micro e pequeno porte no Paraná, que são a oferta de garantias e o prazo de análise para aprovação do crédito.

   O novo processo, que reduz a concessão de financiamentos de até R$ 100 mil para até 15 dias, está sendo chamado de Fomento Fácil. “Esse é um trabalho fantástico da Fomento Paraná, porque valoriza a integração com os parceiros a inovação e a modernização tecnológica, para facilitar a vida do empreendedor, como defendemos no nosso Paraná Inovador, para se conectar com o futuro”, afirma o governador Carlos Massa Ratinho Junior. “A Fomento já oferece juros baixos e prazos longos. Agora estamos tornando mais rápido o acesso ao crédito e com uma nova opção de garantia. Isso vai ajudar muito as pequenas empresas, que são grandes geradoras de emprego”, acrescenta.

   As melhorias que levaram à criação do Fomento Fácil tiveram início no ano passado, com a retomada da parceria da instituição financeira estadual com Sociedades de Garantia de Crédito (SGC).

   Os processos de análise de propostas foram revisados e readequados e as SGCs voltaram a emitir cartas de garantia para operações de até R$ 100 mil encaminhadas por correspondentes ou pelas próprias SGCs.

   Agora a Fomento Paraná acrescentou o Fundo Garantidor para Investimentos (FGI), do BNDES, como mais uma modalidade de garantia para estas operações. A instituição também permitiu que parceiros e correspondentes façam a consulta online e instantânea ao Sistema de Informações de Crédito do Banco Central (SCR) e aos birôs de crédito SPC e Serasa logo na entrada dessas operações, o que facilita e acelera a tomada de decisão de crédito.

 

 

 

Fonte: AEN-PR


21/03/2020
08:17
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp