DECRETO ESTABELECE MEDIDAS E SUSPENSÃO DE ATIVIDADES PARA PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS EM LARANJEIRAS DO SUL.

Notícias

DECRETO ESTABELECE MEDIDAS E SUSPENSÃO DE ATIVIDADES PARA PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS EM LARANJEIRAS DO SUL.

"Também serão paralisados o atendimento ao público na prefeitura


Local


   O prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva, assinou o Decreto 018/2020, definindo as ações preventivas que estão sendo colocadas em prática para evitar a propagação do coronavírus no município. As principais medidas incluem a suspensão por tempo indeterminado das aulas na rede municipal de ensino, incluindo os CMEIs, as atividades esportivas oferecidas pelo município que envolvem crianças e idosos, além das oficinas ofertadas no Serviço de Convivência (CRAS), Centro da Juventude, Clubes de Mães e Centro de Geração de Rendas.

    Também serão paralisados o atendimento ao público na prefeitura, que vai operar apenas com expediente interno. Secretarias que funcionam em outros prédios estarão inativas, exceto a Secretaria de Educação, que vai permanecer funcionando internamente, uma vez que a educação é uma engrenagem bastante complexa que transcende as salas de aula, e a Secretaria de Obras, cuja frente de trabalho é gigantesca e sua atenção não implica risco de contágio. 

    Na área da saúde, por sua vez, serão mantidas abertas todas as unidades Básicas. E mais, o setor da saúde pública vai receber novos aportes financeiros provenientes dos cofres públicos municipais, do Estado e da União. “Gostaria de convidar os pais para uma reflexão: a Covid 19 não é necessariamente branda com crianças e jovens como equivocadamente propaga-se por aí. A própria Organização Mundial de Saúde admitiu que a doença se mostrou letal em muitos indivíduos de mais idade. Diante da gravidade, precisamos entender que essa pandemia impõe sacrifícios a todos, tais como ficar em casa com os filhos, deixando inclusive de ir ao trabalho, se for preciso. Afinal de contas, a vida sempre foi e sempre será o mais importante”, afirmou o prefeito Berto Silva. 

 

 

 

 

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul


19/03/2020
08:17
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp