SECRETARIA DE SAÚDE SUSPENDE EVENTOS PARA EVITAR AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS.

Notícias

SECRETARIA DE SAÚDE SUSPENDE EVENTOS PARA EVITAR AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS.

"O secretário de Saúde, destacou que as ações foram tomadas para evitar um problema maior no futuro.


Local


   A Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul decidiu suspender, por tempo indeterminado, as atividades do programa Coração Feliz e do Rancho Alegre, para evitar a aglomeração de pessoas idosas, que é a classe mais suscetível ao coronavírus. As medidas preventivas tomadas pelo Secretário Valdemir Scarpari, têm como objetivo conter o avanço do coronavírus, que apesar de não ter chegado a Laranjeiras do Sul, já registra seis casos no Paraná.

   O secretário de Saúde, destacou que as ações foram tomadas para evitar um problema maior no futuro. "Nós já temos o setor hospitalar saturado. Sem dengue e sem coronavírus já é recorrente o problema. Um surto de coronavírus poderia levar o sistema ao colapso”, afirmou o secretário. Estatística internacionais mostram que a mortalidade decorrente do coronavírus é baixa, algo em torno de 3,5% dos casos, mas de 10% a 15% dos pacientes são considerados graves e críticos.

   Scarpari disse que as medidas são preventivas e não para causar pânico. "Não se trata de pânico, pelo contrário, é uma ação de responsabilidade, é uma ação de prevenção", destacou o secretário. 

   Os sintomas do Covid-19 são parecidos com da gripe. Como febre, dor na garganta, nariz escorrendo. Mas com complicações como náusea, vômito e diarreia. Deve-se deixar ambientes ventilados, evitar contato físico e não ficar em aglomerações. 

 

 

 

 

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul


18/03/2020
08:26
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp