Laranjeiras do Sul suspende atividades nas escolas e Cmeis a partir de quarta-feira, 18

Notícias

Laranjeiras do Sul suspende atividades nas escolas e Cmeis a partir de quarta-feira, 18

O secretário de Saúde Valdemir Scarpari informa que não há motivos para pânico, já que não há casos da doença em nossa cidade e nem na região.


Local


  A partir desta quarta-feira, 18, as aulas na rede pública de ensino (CMEIs e escolas municipais) de Laranjeiras do Sul estarão suspensas. A medida segue as recomendações do governo estadual, anunciadas nesta segunda-feira (16), em coletiva de imprensa dada pelo governador, Ratinho Júnior, integrando as ações de reforço ao enfrentamento da pandemia do Covid-19. Inicialmente, a suspensão seguirá por tempo indeterminado.

  No decreto assinado pelo prefeito Berto Silva na manhã desta terça-feira, 17, também ficam suspensas as atividades da Secretaria de Assistência Social, incluindo as oficinas oferecidas no CRAS, Centro da Juventude, Central de Rendas e Clubes de mães, audiências agendas de atendimento ao público do prefeito, além de todas as atividades esportivas.

  Para evitar a propagação do coronavirus na região, os secretários de saúde dos municípios de Laranjeiras do Sul, Rio Bonito do Iguaçu, Porto Barreiro, Nova Laranjeiras, Marquinho, Virmond e Cantagalo, estarão reunidos as 15 horas no auditório da Acils. Na oportunidade, de acordo com o secretário de saúde de Laranjeiras do Sul, Valdemir Scarpari, será formado um comitê de enfrentamento e um protocolo único envolvendo os sete municípios. 

 

17/03/2020
10:36
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp