MINISTÉRIO INVERTE ORDEM DE VACINAÇÃO NA CAMPANHA DA GRIPE.

Notícias

MINISTÉRIO INVERTE ORDEM DE VACINAÇÃO NA CAMPANHA DA GRIPE.

"A primeira fase da campanha começa no dia 23 de março, em todo o Brasil.


Saúde


   O Ministério da Saúde inverteu a ordem de público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza A (H1N1). Primeiro, serão vacinados os idosos e os trabalhadores de saúde, que atuam na linha de frente do atendimento à população. A primeira fase da campanha começa no dia 23 de março, em todo o Brasil.

   A decisão da pasta é mais uma medida de proteção a esses públicos, em especial aos idosos, já que a vacina é uma proteção aos quadros de doenças respiratórias mais comuns, que dependendo da gravidade pode levar a óbito.

   Outra preocupação é evitar que as pessoas acima de 60 anos, público mais vulnerável ao coronavírus, precise fazer deslocamentos no período esperado de provável circulação do vírus, no país.

   A partir do dia 16 de abril o público-alvo é ampliado para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pacientes com doenças crônicas.

   A partir de 9 de maio, Dia D de vacinação, serão vacinadas as crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais. A campanha seguirá até o dia 23 de maio.

 

 

 

 

Fonte: Bem Paraná


17/03/2020
08:19
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp