DENGUE AUMENTA DEMANDA POR DOAÇÃO DE SANGUE.

Notícias

DENGUE AUMENTA DEMANDA POR DOAÇÃO DE SANGUE.

"O número de mortes por dengue subiu de 30 para 37 nesta última semana.


Estadual


   A Secretaria de Estado da Saúde divulgou novo boletim da dengue. Agora, são 52.652 casos da doença no Paraná, 8.211 a mais que o boletim passado, e muito próximo do recorde de casos dentro de um ano epidemiológico. No ano de 2015/2016, foram mais de 56 mil casos.

   Isso significa que, fatalmente, desse número deve ser superado, e provavelmente ainda neste mês, já que a diferença está em pouco mais de quatro mil casos. O número de mortes por dengue subiu de 30 para 37 nesta última semana.

   O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) fez um apelo para os doadores de sangue. Desde o mês passado a rede vem registrando queda no número de doadores e a consequente redução do estoque de sangue e hemocomponentes. A redução ficou mais preocupante ainda porque a época tem uma demanda grande, principalmente envolvendo pacientes com dengue.

   O apelo foi respondido e 348 pessoas foram até o Hemepar para doação de sangue. “Estamos num período de muitas demandas, principalmente envolvendo pacientes com dengue, que desenvolvem processos hemorrágicos e que precisam receber concentrado de plaquetas; nosso apelo é para que o doador procure um dos nossos 22 pontos de coleta no Estado. A doação é um ato de amor ao próximo”, complementou a diretora do Hemepar, Liana Labres de Souza.

   “Os doadores responderam ao nosso chamado, conseguimos atender as demandas e seguimos aguardando a presença de mais doadores para mantermos nosso estoque equilibrado”, afirmou.

 

 

 

 

Fonte: Bem Paraná


16/03/2020
08:29
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp