Curso qualifica a produção de queijos artesanais na região

Notícias

Curso qualifica a produção de queijos artesanais na região

"Treinamento foi promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura


Local


 Produtores que fabricam queijo artesanal na região, participaram nesta sexta-feira, 29, de um treinamento promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura de Laranjeiras do Sul, Emater e Adapar. A atividade foi realizada durante todo o dia, no Auditório da Acils. 
 
 Entre os principais assuntos abordados no treinamento estavam: noção de micro-organismo, sua importância e consequência na saúde dos consumidores; noções sobre higiene corporal; higiene de utensílios e equipamentos, higiene das instalações, noções sobre higiene ambiental e exercícios práticos.
 
 “O curso vem de encontro com a necessidade dos produtores em manter a qualidade dos produtos. A capacitação vem para melhorar as condições na produção, garantindo um produto de melhor qualidade no mercado e uma maior segurança ao consumidor”, disse o Secretário de Agricultura de Laranjeiras do Sul, Celso de Azevedo.
 
 O encontro serviu também para qualificar as representantes da região, que estão classificadas para a fase final do concurso de queijos artesanais do Paraná. Laranjeiras do Sul vai estar presente com Nelci dos Santos Prazeres, moradora no Km 127, que garantiu a classificação na primeira etapa realizada em Pinhão. A etapa final está marcada para o dia 20 de julho, no Mercado Municipal em Curitiba. 

04/07/2018
15:11
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp