CORONAVÍRUS: O QUE PODE E O QUE NÃO PODE DURANTE UM ISOLAMENTO DOMICILIAR.

Notícias

CORONAVÍRUS: O QUE PODE E O QUE NÃO PODE DURANTE UM ISOLAMENTO DOMICILIAR.

“Existem duas analises sobre esse questionamento: o que é ideal e aquilo que é possível.


Saúde


   Segundo os especialistas, não existe a necessidade que a pessoa passe o dia inteiro usando a máscara em casa. O uso só é recomendável quando ela está em contato com outra pessoa.

   Independentemente do isolamento absoluto ou com algum familiar sob o mesmo teto, algumas regras são básicas. Os talheres da pessoa infectada pelo coronavírus não devem ser compartilhados. Mais do que isso, o talher precisa ser lavado com uma esponja que também não seja usada em outros talheres da casa. A pessoa que for lavar esses itens precisam usar luvas. E, claro, existe a hipótese do uso de talheres descartáveis.

   Outro ponto importante: a roupa do indivíduo diagnosticado com coronavírus precisa ser manipulada (lavada, passada) separada das peças do restante da família ou das demais pessoas que, por ventura, o paciente tenha tido contato. O mesmo vale para peças de cama, toalhas etc.

   A princípio não há restrições alimentares ou dieta específica para ser seguida. Em relação ao consumo de álcool, os médicos advertem que ele não é recomendado em nenhum quadro de infecção ou doença - mas não há proibição expressa.

   As condições clínicas do paciente é que vão definir o que ele pode ou não em termos de alimentação ou atividades físicas.

   As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

Fonte: BEM PARANÁ.


14/03/2020
08:46
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp