MULHERES SÃO MAIORIA NA EDUCAÇÃO DO PARANÁ.

Notícias

MULHERES SÃO MAIORIA NA EDUCAÇÃO DO PARANÁ.

"O secretário estadual da Educação e do Esporte, Renato Feder, destaca a importância de valorizar as servidoras do Paraná, essenciais para que o ensino público do Estado alcance a excelência.


Estadual


   Números do setor de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte indicam que 78% do total de servidores são mulheres. Em relação aos professores, 76% são do sexo feminino.

   O número vai ao encontro do cenário nacional, onde as mulheres representam 79,6% dos docentes da Educação Básica, tanto do ensino público quanto do privado, de acordo com a edição mais recente das Sinopses Estatísticas da Educação Básica, levantamento feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

   O secretário estadual da Educação e do Esporte, Renato Feder, destaca a importância de valorizar as servidoras do Paraná, essenciais para que o ensino público do Estado alcance a excelência.

   “As mulheres formam a maior parte da rede estadual de Educação. Elas foram fundamentais em tudo o que foi construído até aqui e são fundamentais na construção da Educação que queremos para o Paraná. O trabalho, o comprometimento, o cuidado que dedicam às escolas, aos estudantes e colegas de profissão é muito valioso”, afirma.

   Para as jovens mulheres que desejam trabalhar na Educação Básica, a dica é: muita preparação, tolerância e disponibilidade para atender todas as demandas que surgem no dia a dia.

 

 

 

 

 

Fonte: AEN-PR


11/03/2020
08:19
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp