POLO AUTOMOTIVO DO PARANÁ É DESTAQUE NO BRASIL.

Notícias

POLO AUTOMOTIVO DO PARANÁ É DESTAQUE NO BRASIL.

“Com plantas modernas, o Paraná se consolida como o segundo maior polo de produção automotiva do Brasil.


Variedades


   Atualmente, o parque paranaense responde por 14% da produção nacional de veículos e teve o melhor desempenho do País em 2019, com crescimento de 25,7%.

   Carros, caminhões, ônibus, vans, tratores e colheitadeiras, além de motores, cabines, acessórios e peças, formam o rol de produtos da cadeia automotiva paranaense. São 590 indústrias envolvidas no sistema produtivo que vem sendo reforçado nas últimas duas décadas com incentivos do Governo do Estado.

   O Paraná abriga hoje montadoras globais de veículos, a produção deste grupo abastece o mercado doméstico e também países da América do Sul, Europa, Ásia e Estados Unidos.

   Pouco mais de 400 mil veículos saíram das montadoras instaladas no Paraná de acordo com o último anuário da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), de 2018.

   Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Carlos Valter Martins Pedro, o setor automotivo é importante no processo de diversificação da economia paranaense e, hoje, é um dos segmentos mais representativos da indústria estadual. “É um setor que investe muito em inovação”, avaliou.

Fonte: AEN PR.

 

 

 

 


10/03/2020
08:15
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp