OBRAS DA PONTE SOBRE O RIO IGUAÇU SEGUEM EM RITMO ACELERADO.

Notícias

OBRAS DA PONTE SOBRE O RIO IGUAÇU SEGUEM EM RITMO ACELERADO.

"O Governo do Estado está investindo R$ 24,5 milhões na construção.


Estadual


   As obras na ponte José Richa, sobre o Rio Iguaçu, em União da Vitória, estão com ritmo acelerado e deverão ser concluídas no segundo semestre deste ano. O governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve em União da Vitória e recebeu informações atualizadas sobre o andamento da obra, que está entre as mais importantes da região. O Governo do Estado está investindo R$ 24,5 milhões na construção.

   “A ponte é emblemática, porque resolve um problema de mobilidade urbana, vai trazer mais conforto e facilidade para os moradores que precisam fazer o caminho dos bairros para o Centro de União da Vitória”, disse Ratinho Junior. “Quando assumi o Governo a obra estava a 10% na construção e agora já ultrapassa 80%. Quase 90% dos recursos foram pagos em 2019”.

   A ponte tem extensão de 492,8 metros, com duas faixas e acostamento, e está praticamente concluída. Além da construção, serão revitalizados 2.874,2 metros de vias existentes em seu entorno e implantados 1.700 metros de novas vias. A prefeitura de União da Vitória é parceira no projeto.

   Com a nova ponte, os condutores que saem do distrito de São Cristóvão, que tem mais de 25 mil habitantes, não irão mais precisar utilizar a BR-476 para acessar o Centro de União da Vitória, evitando congestionamentos e acidentes na rodovia federal, além de reduzir o tempo gasto em trânsito e a distância do trajeto em quase três quilômetros.

 

 

 

 

Fonte: AEN-PR 


09/03/2020
08:51
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp