MULHERES ESTÃO ASSUMINDO A LINHA DE FRENTE DO EXÉRCITO BRASILEIRO.

Notícias

MULHERES ESTÃO ASSUMINDO A LINHA DE FRENTE DO EXÉRCITO BRASILEIRO.

“Após 198 anos, as mulheres estão rompendo a última barreira que faltava para a inclusão completa nos quadros do Exército Brasileiro, num processo de transformação da instituição que teve início em 1992.


Brasil


   No próximo ano, formam-se as primeiras combatentes na Academia Militar dos Agulhas Negras (AMAN), que passarão a fazer parte da tropa em 2022. Além disso, no Paraná elas já são uma parcela considerável do efetivo, além de serem a maioria - e as que apresentam as melhores notas - nos processos seletivos.

   De todo o efetivo de oficiais e sargentos no Paraná, por exemplo, 35% são mulheres, sendo que em áreas como a da Saúde o porcentual chega a até 80%.

   Além disso, no ano passado os processos seletivos do Exército, que servem para a contratação de militares temporários, tiveram um total de 8 mil inscritos e mais da metade (53%) foram mulheres que se inscreveram.

   Atualmente, a maioria das mulheres estão na parte técnica do Exército. São administradoras, assistentes sociais, engenheiras, enfermeiras, jornalistas e médicas, por exemplo. Em breve, contudo, elas também passarão a integrar a tropa, se tornando combatentes e assumindo a linha de frente.

 

Fonte: Bem Paraná.


07/03/2020
08:17
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp