TRABALHADORES DO PARANÁ PODEM BAIXAR A CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL.

Notícias

TRABALHADORES DO PARANÁ PODEM BAIXAR A CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL.

“O aplicativo da Carteira de Trabalho e Previdência Social foi lançado nesta terça-feira (03) no Estado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho no Paraná, do Ministério da Economia.


Estadual


   O objetivo da nova ferramenta é de facilitar a vida dos trabalhadores. Com a aplicativo, com o documento estará à mão sempre com os dados atualizados, o que substitui a carteira de trabalho física.

   De acordo com Ricardo Honório, representante da Superintendência Regional do Trabalho do Ministério da Economia, a população será instruída tanto nas agências quanto na superintendência sobre como baixar a CTPS digital. “Não será mais necessário agendar horário para fazer a carteira de trabalho, o cidadão poderá baixar o aplicativo e fazer sozinho todo este processo”.

   A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento obrigatório para toda pessoa que venha a prestar algum tipo de serviço, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou mesmo de natureza doméstica.

 

Fonte: AEN PR.


05/03/2020
08:31
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp