Dia do Operador de Telemarketing

Notícias

Dia do Operador de Telemarketing

"Instituído em 2000, o Dia do Operador de Telemarketing é comemorado no dia 4 de julho.


Variedades


   Operador de telemarketing é o profissional que realiza vendas por telefone, cobranças através de ligações, pesquisas telefônicas, serviço de atendimento ao cliente e pedidos de doações.

   Nos anos quarenta, várias empresas passaram a usar funcionários para venderem seus produtos pelo telefone.

   Na década de cinquenta surgiu uma empresa chamada DialAmerica Marketing que foi a primeira firma dedicada ao serviço exclusivo de vendas por telefone.

   Em 1982 Nadji Tehrani criou o termo telemarketing para denominar a promoção de vendas e serviços pelo telefone. Assim telemarketer passou a ser o termo internacional para denominar o funcionário que trabalha como operador de telemarketing.

   O setor de telemarketing é que mais cresce com a crise e o que mais oferece vagas para jovens em busca do primeiro emprego. Pois, ele não exige experiência e a maioria das empresas oferece treinamento para seus empregados nesta área. Uma pesquisa atual descobriu que a maioria dos operadores de telemarketing é do sexo feminino, jovem e tem o segundo grau completo.

   Um bom operador de telemarketing precisa conhecer com detalhes a empresa para qual trabalha e os produtos que ela oferece.  As qualidades de um operador de telemarketing ideal são: boa dicção, paciência, cordialidade, resistência à pressão, habilidade em lidar com todos os tipos de seres humanos, espírito de equipe, falar a Língua Portuguesa corretamente.


Fonte: A empreendedora.


04/07/2018
08:12
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp